Skip to main content

Aprovação de regras em lote

Essa página fornece um recurso de aprovação em lote de regras pendentes. Através dela, o sistema possibilita o usuário a efetuar o filtro necessário ou importar um arquivo em formato *.csv.

Nessa tela existem filtros avançados que podem ser habilitados através da opção "Agrupamento de campos". Através desse recurso, é possível combinar vários requisitos de pesquisas.

Usando o botão “+” o usuário inclui os filtros necessários para a pesquisa das regras tributárias pendentes de validação. Esse filtro só retornará as regras onde os dois parâmetros forem verdadeiros. Se necessário, insira apenas um dos parâmetros.  

Obs: Pode ocorrer que além das regras retornadas de acordo com os filtros escolhidos, retornem também outros tipos de alterações que devem ser analisados antes da aprovação em lote.

Feito a seleção, o usuário deverá acionar o botão "Aprovar tudo" ou "Rejeitar tudo". Caso seja o primeiro, o sistema obrigará o preenchimento de uma justificativa e a escolha de marcação do check-box "Aprovar regras retidas na validação".

Marcando essa opção, uma regra retida no Cockpit será automaticamente aprovada. Se desmarcada, as regras retidas poderão ser consultadas através do relatório fornecido pelo sistema. O report pode ser obtido clicando sobre a quantidade do campo "Retidas".  

fee1.jpg

Para as regras que serão rejeitadas, o usuário deve informar o motivo, justificativa, dispositivo legal e resultado esperado.

fee1.jpg

Aprovação em lote via arquivo

O usuário poderá efetuar a validação das regras tributárias via importação de arquivo em formato *.csv conforme os passos abaixo. O arquivo poderá ter o limite máximo de 10MB equivalente a 500.000 regras por lote.

  1. Clicar sobre a seta na opção "Arquivo".

fee1.jpg

  1. Escolher uma das ações para aprovação ou rejeição.
  2. Escolher o tributo envolvido: ICMS, PIS/COFINS ou IPI.
  3. Selecionar o arquivo em formato *.csv. O layout pode ser obtido posicionando o cursor do mouse sobre o campo "Selecionar Arquivo".
  4. Acionar o botão "Upload".
  5. Para a ação de aprovação será necessário informar a justificativa e a opção de marcar o check-box "Aprovar Regras retidas". Para a rejeição, o motivo, justificativa, dispositivo legal e resultado esperado devem ser preenchidos.
  6. Acionar o botão "Confirmar". O sistema em seguida iniciará a execução da ação escolhida, e um processo será criado para acompanhamento pelo usuário. 

fee1.jpg

   8. As regras aprovadas ou rejeitadas podem ser consultadas através da página "Consultar regras tributárias".