Platform – Opção de extração de arquivo XLSX da tela de listagem de arquivos


Opção de extração de arquivo XLSX da tela de listagem de arquivos

Por Paulo Campos

 

Endereços Web:

 

Agora é possível extrair um documento demonstrando tudo que foi importado no banco de dados para o cliente ID utilizado. Para isso o usuário utilizará a função Listagem de arquivos para emitir um documento no formato XLSX para análises e verificações necessárias.

Para executar essa opção, o usuário irá selecionar a opção “Arquivos” utilizando o menu principal do lado esquerdo e, na sequência a opção “Listagem de Arquivos”:

 

 

Após selecionar a funcionalidade, o usuário deverá escolher a categoria e tipo do documento, no menu superior da própria tela. Para este exemplo serão selecionadas as opções “Declaração” e “EFDC”:

 

Com a tela demonstrando as informações relacionadas ao EFD Contribuições, é possível observar que, para o cliente em questão temos 34 arquivos importados (destaque no canto inferior direito). Caso o usuário queira verificar todas estas informações em um arquivo específico, ele pode selecionar a opção “Gerar Excel”, e a função irá processar todas as informações em um documento XLSX para que o usuário possa efetuar análises:

 

 

O arquivo gerado irá constar todas as colunas disponíveis em tela, mais outras ocultas que possam servir de interesse ao usuário, como formato (TXT ou XML), CNPJ do emitente ou destinatário (específico para documento XML), entre outras.

 

Este tipo de relatório será bastante útil na incidência de importação de muitos documentos no banco de dados, exemplo de documentos XML, aos quais, por costume, ultrapassam a quantidade de 1.000 unidades. Portanto o objetivo desta opção é facilitar ao usuário a visualização, busca e análise de informações, oferecendo um maior gerenciamento de tudo o que foi colocado dentro da ferramenta.