Cockpit – Tela de Medições das chamadas do Motor


Tela de Medições das chamadas do Motor

Por Fernanda Almeida

 

Com o objetivo de dar transparência, sanar definitivamente os problemas de medições do log de chamadas do motor e centralizar a contagem de todos os clientes em apenas um lugar, foi criado no Cockpit Manager, a tela de log de chamadas do motor.

O recurso está disponível no cockpit Manager no ícone :

 

Ao clicar no ícone, abrirá a tela e os filtros para o usuário inserir a data início, data fim e cliente a ser consultado:

Clicando diretamente em , não será considerado nenhum filtro e a pesquisa trará a informação de todos os clientes consolidado:

A disposição da tela é a seguinte:

  • Cliente (Cliente que realizou a chamada no motor de cálculo)
  • Usuário (usuário que realizou a chamada para o cliente no motor de cálculo)
  • Total Chamadas (total de chamadas realizadas no período)
  • Total Itens (total de itens que compuseram as chamadas no período)
  • Total Regras Encontradas (total de regras encontradas no cockpit)
  • Total de OnDemand (total de chamadas que utilizou o recurso da API de regra on line)
  • Total Regras Não Encontradas (total de chamadas que resultou no status de regras de não encontradas)
  • Detalhes (detalhamento por data das chamadas realizadas pelo usuário no cliente)

 

Considerando os filtros de data início, data fim e cliente, na tela aparecerá o resultado da pesquisa:

 

Ao clicar em , abrirá a tela de pop-up contendo os detalhes das chamadas realizadas pelo usuário no cliente:

 

É possível extrair em formato CSV o resultado da pesquisa realizada tanto na tela principal quanto na tela dos detalhes:

 

 

Os Jobs que atualizam os volumes das chamadas são executados automaticamente 2 vezes por dia, sempre as 00:00 e as 12:00.