Skip to main content

Cockpit Systax - Detalhes e Documentação

Conceito


O Cockpit da Systax não deve ser entendido como parte do serviço SYSTAX. Ele não faz parte do lado “servidor” da nossa solução e sim é um componente para ficar no lado “cliente”, como uma alternativa aos clientes que não possuem um ERP integrado ou como um facilitador para integrações via banco de dados.
Mesmo quando o Cockpit é oferecido instalado em nuvem, na infraestrutura da Systax, ele não está no mesmo ambiente dos servidores que geram as regras da Systax. E a comunicação entre o Cockpit e a Systax obedece às mesmas regras (webservices, premissas, limites) que qualquer outro cliente teria para acessar a solução da Systax.
Se a adoção do Cockpit está sendo avaliada como alternativa de integração, sugerimos que se navegue pelo Cockpit para conhecer a aplicação:
Acesse http://cockpit.systax.com.br e utilize os dados abaixo para autenticar-se:

  • Username: superdemo@systax.com.br
  • Senha: super123

Veja um documento com o dicionário de dados do database do Cockpit:
https://www.systax.com.br/download/SystaxBancoDadosCockpit234.pdf

Sugestão de requisito de hardware para instalação local do Cockpit:

O aplicativo .Net deve ser instalado em um servidor Windows, podendo ser no mesmo servidor que vai ficar o banco de dados SQL Server.

  • Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2 - 64bits ou superior;
  • SQL Server 2008 ou 2012 (pode ser versão Express);
  • 4 cores ou superior;
  • 400 GB de disco ou superior;
  • 8GB de memória;

Sobre o Banco de dados:
SQL Server -> O Instalador oferece opção do SQL Server Express que é gratuito para bases de até 10GB, ou se tiver um banco de dados é solicitado as credencias de acesso para criação de novo database.

Na instalação vai pedir username e senha para acesso ao webservice de leitura das regras.
O acesso ao Cockpit Local (depois de instalado) será pelo endereço http://localhost/Cockpit/ indicando:

Username: administrador@systax.com.br
senha: systax@123

Cadastro de novos produtos através do Cockpit:

Os novos produtos devem ser inseridos na tabela “tbl_carga_produto”.
O Cockpit local insere os produtos dessa tabela na base remota da Systax e preenche o campo idProtocolo que representa evidência do recebimento no cadastro da base Systax.

Consulta de regras tributárias
No link abaixo pode ser obtido documento com exemplos de queries para retorno de regras tributárias, de acordo com apresentação do Cockpit. Inclui todos os campos e tributos, tratando regras aprovadas, pendentes e controle de data da atualização:

https://documentacao.systax.com.br/books/manual-de-integracao-via-banco-de-dados/chapter/exemplos-de-queries-para-retorno-de-regras-da-reforma-tributaria