Admin – Alteração no preenchimento do campo CFOP em cópias e alterações em lote


 

Alteração no preenchimento do campo CFOP em cópias e alterações em lote

Por Carlos Dupim Jr.

 

Em alguns ambientes do Admin, foi alterado o método de preenchimento do campo CFOP ao copiar ou alterar regras em lote.

Anteriormente, o campo permitia apenas o preenchimento ou não desse campo, substituindo indiscriminadamente o valor desse campo nas regras sendo alteradas ou copiadas.

Agora, na área de alteração ou cópia em lote, ao selecionar o campo CFOP como alvo, disponibiliza caixa antes do campo a ser preenchido, com as opções “Incluir”, “Substituir” e “Excluir”.

Essas opções estão presentes no preenchimento dos seguintes campos relacionados ao CFOP:

Admin Regras – campo CFOP

Admin Créditos – campo CFOP entrada e CFOP saída

Admin CFOP – campo CFOP

Essas opções, já existentes no tocante aos campos NCM e ID produto por exemplo, funcionam da seguinte forma:

 

Incluir

Apenas inclui o novo CFOP ou lista de CFOPs nas regras, sem retirar nenhum que já esteja preenchido.

 

 

Substituir

Substitui o CFOP ou lista preenchidos nas regras pelo CFOP ou lista preenchido pelo usuário na tela de cópia/alteração em lote.

 

 

Excluir

Remove o CFOP ou lista determinado das regras, sem afetar os demais preenchidos.

Remove o CFOP ou lista determinado das regras, sem afetar os demais preenchidos.

 

 

 

Isso auxilia a equipe de Conteúdo caso precise apenas incluir um CFOP em grupo de regras sem afetar os demais preenchidos, ou lhes permite excluir apenas um CFOP das regras, agilizando o processo.