Advanced Search
Search Results
50 total results found
Sobre o Comparativo de Compras
O Comparativo de compras é uma ferramenta em forma de webapi/JSON que facilita a integração com outros sistemas. A chamada na ferramenta possui 4 grupos de informações: Cabeçalho: informações pertinentes ao cliente que está fazendo a consulta, como usuário...
Definições da Chamada
Na chamada deve sempre ser indicado um produto, os dados do destinatário/comprador e aos menos 2 fornecedores diferentes (remetente) para que a solução tenha parâmetros para apontar qual fornecedor tem o melhor custo para aquisição. Diferenciais: 1. Cálculo ...
Estrutura dos dados da chamada
TAG PAI DESCRIÇÃO OBRIGATÓRIO chamada / Ocorrência mínima: 1 | Ocorrência máxima: 1 Sim cabecalho chamada Ocorrência mínima: 1 | Ocorrência máxima: 1 Sim usuario cabecalho ...
Exemplo de chamada
{ "cabecalho": { "usuario": "superdemo@systax.com.br", "senha": "super123", "sessionID": "1", "sisOrig": "1", "dtCalc": "2021-03-24", "tpNF": "", "generico": "", "chaveBanco": "superdemo1" }, "Itens": [ { "DadosProduto": { ...
Definições do retorno
O retorno é apresentado ordenado pelo melhor custo de aquisição entre os fornecedores e destinatários consultados, e para cada operação é informada toda tributação envolvida. Este retorno é apresentado no bloco "comparativo" ordenado do menor para o maior cust...
Estrutura dos dados do retorno
TAG PAI DESCRIÇÃO retorno / Grupo raiz comparativo Retorno Grupo de itens itens Itens Diversas ocorrências por retorno conforme a quantidade de itens enviados. id Itens Identif...
Exemplo de retorno
{"comparativo": [{ "itens": [ { "id": "1", "ufOrigem": "ac", "ufDestino": "sc", "perfilRem": "2", "perfilDest": "138", "custoAquisicao": "7.87", "precoNet": "", "precoTributos": nu...
Códigos do retorno
No retorno, para cada consulta feita, ou seja dentro de cada "item", existe o "status" que indica qual o resultado da chamada, se foi retornada com sucesso, se não foi localizada regra, entre outros. Essas informações estão dispostas nas tags "cod" e "msg", ...
Chamada
Tags relativos a chamada: https://documentacao.systax.com.br/PublicView2/Index/eb760fdab1ce135efabebecc1/25201/25954/25973 Tags exclusivas do Comparativo de Compras: Chamada: CAMPOS RELATIVOS A CHAMADA CAMPO TIPO TAMANHO OBS...
Retorno
Tags relativos ao retorno: https://documentacao.systax.com.br/PublicView2/Index/eb760fdab1ce135efabebecc1/25201/25954/25974 Tags exclusivas do Comparativo de Compras:Retorno: CAMPOS RELATIVOS AO RETORNO CAMPO TIPO TAMANHO OBS...
Passo a passo
Todas as API's são autenticadas através de um token, obtida através de um serviço próprio. O usuário e senha são passados através do HTTP Basic Authentication e sem nenhuma informação no corpo da mensagem. GEThttp://app.systax.com.br/cfm/auth/access-token ...
Cadastro
O serviço de cadastro permite o envio de mercadorias para classificação. Método: GETURL: http://app.systax.com.br/cfm/products Request Os campos que podem ser enviados são: Nome Tipo Descrição Obrigatório cod_interno Texto Código do materi...
Alteração
O serviço de alteração permite o envio de alterações de produtos já cadastrados, bem como o envio de aprovação de NCM e respostas das dúvidas dos analistas Systax. Método: PUTURL: http://app.systax.com.br/cfm/products/{id} O id é o mesmo código retornado no ...
Informações
O serviço de Informações lista os itens já classificados, ou seja, que contenham NCM definitiva. Método: GETURL: http://app.systax.com.br/cfm/products/products/ Request Os campos que podem ser enviados são: Nome Tipo Descrição tipo_retorno Te...
Dúvidas técnicas
O serviço de dúvidas técnicas permite listar as dúvidas técnicas registradas pelos dos analistas Systax. Essas informações adicionais são importantes para se determinar a classificação fiscal corretamente. Método: GETURL: http://app.systax.com.br/cfm/products...
NCM Sugerida
O serviço de NCM sugerida permite listar as NCM's registradas pelos dos analistas Systax e identificadas como correta segundo sua análise. Com base nessas informações o cliente poderá aceita-la ou recusa-la. Para aceitar, basta que o cliente reenvie a NCM sug...
Descrição dos campos de entrada
Campo PAI Descrição id_cenario regras Código de identificação do cenário codigo_produto regras Código do produto origem_produto regras Origem do produto data regras Data de referência para á partir de quando a consulta será ...
Descrição dos campos de retorno
Campo PAI Descrição status / Status de criação de regra msg / Mensagem de retorno id_consulta / Identificador da consulta Tabela de referência para o campo "msg": código msg 201 Consulta andamento da regra e...
Exemplo de chamada
{ "regras": [ { "id_cenario": "1553883", "codigo_produto": "42429", "origem_produto": "0", "data": "01/08/2020" } ]}
Exemplo de retorno
{ "status": "ok", "msg": "Consulta andamento da regra em processamento.", "id_consulta": "81"}