Definições da Chamada
Na chamada deve sempre ser indicado um produto, os dados do destinatário/comprador e aos menos 2 fornecedores diferentes (remetente) para que a solução tenha parâmetros para apontar qual fornecedor tem o melhor custo para aquisição.
Diferenciais: 1. Cálculo “onDemand” e 2. Consulta por valor de compra ou valor de custo
1. Cálculo onDemand:
O produto pode ser um existente na base do cliente ou ainda um produto novo ou desconhecido, onde nessa condição, a ferramenta fará uma consulta online com os produtos existentes na base de produtos da Systax.
Assim como o produto, os dados dos fornecedores podem ser de cenários já previamente cadastrados na base de cenários do cliente ou uma nova operação, e nessa condição, a ferramenta simulará um calculo online com cenários da base da Systax.
A modalidade de cálculo online tanto no caso de produto como de cenário, é conhecido como “onDemand”, e essa informação será indicada no genérico do retorno ‘tiporegra=ondemand".
2. Consulta por valor de compra ou valor de custo:
A ferramenta tem possibilidade de consultar cada fornecedor de forma diferente, onde pode-se indicar para um fornecedor o preço de custo, ou seja sem os tributos, e a ferramenta embute os tributos para calcular o “custo de aquisição” ou informa-se o valor da compra, com os tributos e demais despesas, e a ferramenta apenas indica o valor do custo (sem tributos), nesse caso, mantem o calculo do “custo de aquisição” pelo valor indicado no “vProdUni”, que corresponde ao valor de compra.
Em ambos os casos o Comparativo de Compras indica a melhor opção de compra, fazendo as devidas distinções entre as opções indicadas na chamada.
A chamada e o retorno de cada uma dessas opções são feitas em tags específicas.
Na chamada na tag "precoOuCusto” indica-se a modalidade de cálculo que se deseja para o fornecedor, onde:
Se indicado nessa tag “C” a ferramenta vai considerar que o valor indicado na tag “vProdUni” é o custo sem os tributos, e portanto vai embutir os tributos e formar um novo “vProdUni”, calculando o custo de aquisição partindo desse valor, e indicará esse valor na tag do retorno “precoTributos”.
Se indicado na tag “P” a ferramenta entende que o valor da tag “vProdUni” é o valor de compra com tributos, e calculará o “custo de aquisição” a partir desse valor e apenas indicará no retorno na tag “precoNet” o custo líquido, ou seja, valor sem os tributos.
Se na chamada a tag não for indicado nenhum valor a ferramenta calculará o “custo de aquisição” partindo do valor informado no “vProdUni”.
Veja o anexo 1 com exemplos de uma chamada com as indicações dessas tags.