Dados do Cenário


Dados: cProd, EAN, NCM, Origem do Produto.

Notas recebidas

Com os dados do produto, vamos identificar o produto para a validação.

Se o documento validado tiver a tag tpNF=1 e o destinatário for o cliente Systax, vamos buscar o código informado na tag cProd na tabela de De-Para que existe no site Systax no cadastro do nosso cliente.

Nessa tabela temos o CNPJ do fornecedor e o código de produto do fornecedor com o código de produto correspondente do nosso cliente.

Se encontrarmos, seguimos a validação considerando o código de produto de nosso cliente, se não houver dado na tabela de De-Para, buscamos produtos na base centralizada com EAN e, se não encontrarmos, buscamos pela NCM e nesse caso a tributação será mais genérica, visto que vamos considerar o produto padrão dessa NCM.

Notas emitidas

Quando a nota é emitida por nosso cliente, o cProd estará preenchido com o código de produto que deverá ser tratado na base de regras parametrizadas para esse cliente.

Dessa forma, vamos considerar o valor da tag cProd para localizar o produto direto na base do cliente no site, caso não exista, vamos seguir com a busca na base centralizada, sendo o EAN primeiro e, se não existir produto com esse EAN, buscamos um produto padrão para a NCM.