Vale a pena relembrar


API:

API de Criação de Empresas Filhas

Objetivo: A API de Criação de Empresas Filhas tem como objetivo principal cadastrar empresas filhas que serão vinculadas a empresa principal (Parceira), que já possui cadastro na Systax.

O acesso da API é feito através da seguinte URL: https://app.systax.com.br/partner/clients
O método utilizado é o POST

Para utilização da API é feita a autenticação de Token e com ele gerado basta informar na API de criação de empresa filha e iniciar cadastro.
Para o preenchimento dos parâmetros da chamada temos os seguintes campos:


 

Tag

Descrição

Entidade

Nome da entidade (cliente) que será cadastrada

nome

Nome da pessoa que será o contato no cliente cadastrado

email

Email da pessoa que será o contato no cliente cadastrado

ddd

DDD da pessoa que será o contato no cliente cadastrado

telefone


Telefone da pessoa que será o contato no cliente cadastrado

 

quantidade_regras


Informa a quantidade de regras contratadas

 

ramal


Ramal da pessoa que será o contato no cliente cadastrado

 

id


Corresponde ao ID da empresa parceira da Systax ao qual
o cliente cadastrado será vinculado

 

Tipo

Indica o nível de acesso para o usuário que está sendo criado:
Variáveis possíveis:
"10" para Admin Empresa Usuária
"20" para Operador Empresa Usuária

Username

Usuário do cliente que está sendo cadastrado

Senha


Senha do cliente que está sendo cadastrado
Obs: A senha deve ser criptografada no formato md5 com
32 caracteres

 

Nome


Nome da pessoa responsável pelo cadastro feito

 

Email


Email da pessoa responsável pelo cadastro feito

 

 

Importante: vale o destaque para o campo "quantidade_regras" que foi incluído com o objetivo de informar a quantidade de regras contratadas, e essa informação é indicada em campo específico no cadastro da empresa, e utilizado na api "quantidade consumo de regras", que por sua vez informa a quantidade contratada x quantidade de regras geradas pela Systax (vide versão 11/02 a 24/02/2023 do e-mail de atualizações que detalha melhor essa API)

 

Abaixo um exemplo de chamada com cadastro realizado com sucesso:



Chamada completa:

{
  "entidade": "Empresa Teste",
  "nome": "João",
  "email": "joao@empresateste.com.br",
  "ddd": "11",
  "telefone": "44444444",
  "ramal": "44",

  "quantidade_regras": 1000,
  "user": {
    "id": 1,
    "tipo": 20,
    "username": "empresa_teste",
    "senha": "428f2ccb30410a2bf744ada36df6b50a
",
    "nome": "Pedro",
    "email": "pedro@empresaprincipal.com.br"
  }
}

Temos os seguintes retornos possíveis, de acordo com o código retornado e mensagem informada:

 

Código de retorno

Sucess

Message

Descrição

200

True

ok

Cadastro feito com sucesso

400 

False

The (   ) field is required

Campo obrigatório não preenchido

400

False

token_invalid

Token incorreto

400

False

token_expired

Token expirado

 

Conclusão: A API de criação de empresa filha é de extrema importância, pois com ela possível integrar o processo de cadastro de empresas vinculadas com a empresa principal, que é a parceira da Systax. E com essa possibilidade não é necessário que o parceiro em questão fique solicitando a criação para o time da Systax, deixando o processo automatizado

 

Cockpit:

Exportação de regras com histórico

Com o objetivo de facilitar a verificação das alterações de regras, foi disponibilizado a opção de extração de regras com histórico de regras.

Quando flegada essa opção, o cockpit considerará os filtros da tela e o resultado será a regra com o seu respectivo histórico.

Para utilizar o recurso, basta acessar o cockpit no menu:

              >> Mais Opções

                            >> Exportar Regras

 

Inserir os filtros, seja pela tela principal da rotina ou pelo filtro personalizado e fazer a flag no item “com Histórico”:

O cockpit processará a requisição e emitirá o relatório de extração com a totalidade das regras:

 

O relatório será emitido com a linha de cabeçalho e poderá ser visualizado da seguinte forma:

 

As siglas na primeira coluna indicam se é uma regra “A” – atual ou “H” – histórica.

O relatório de histórico não possui limitação de registros históricos, portanto, ao optar pela extração de regras com histórico, será disponibilizado conforme os filtros definidos na tela, todos os registros atuais e históricos que a empresa tem em seu cockpit.

Esta é uma opção para auxiliar as equipes internas, clientes e parceiros a comparar os campos das regras recepcionadas no cockpit, com a facilidade da visualização em arquivo CSV.