Documentação Geral

Admin – Alteração no preenchimento do campo CFOP em cópias e alterações em lote


     

    Alteração no preenchimento do campo CFOP em cópias e alterações em lote

    Por Carlos Dupim Jr.

     

    Em alguns ambientes do Admin, foi alterado o método de preenchimento do campo CFOP ao copiar ou alterar regras em lote.

    Anteriormente, o campo permitia apenas o preenchimento ou não desse campo, substituindo indiscriminadamente o valor desse campo nas regras sendo alteradas ou copiadas.

    Agora, na área de alteração ou cópia em lote, ao selecionar o campo CFOP como alvo, disponibiliza caixa antes do campo a ser preenchido, com as opções “Incluir”, “Substituir” e “Excluir”.

    Essas opções estão presentes no preenchimento dos seguintes campos relacionados ao CFOP:

    Admin Regras – campo CFOP

    Admin Créditos – campo CFOP entrada e CFOP saída

    Admin CFOP – campo CFOP

    Essas opções, já existentes no tocante aos campos NCM e ID produto por exemplo, funcionam da seguinte forma:

     

    Incluir

    Apenas inclui o novo CFOP ou lista de CFOPs nas regras, sem retirar nenhum que já esteja preenchido.

     

     

    Substituir

    Substitui o CFOP ou lista preenchidos nas regras pelo CFOP ou lista preenchido pelo usuário na tela de cópia/alteração em lote.

     

     

    Excluir

    Remove o CFOP ou lista determinado das regras, sem afetar os demais preenchidos.

    Remove o CFOP ou lista determinado das regras, sem afetar os demais preenchidos.

     

     

     

    Isso auxilia a equipe de Conteúdo caso precise apenas incluir um CFOP em grupo de regras sem afetar os demais preenchidos, ou lhes permite excluir apenas um CFOP das regras, agilizando o processo.

    Voltar


Versão do documento: 50 Publicação: 12/15/2023