Documentação Geral
Admin – Alteração no preenchimento do campo CFOP em cópias e alterações em lote
Alteração no preenchimento do campo CFOP em cópias e alterações em lote
Por Carlos Dupim Jr.
Em alguns ambientes do Admin, foi alterado o método de preenchimento do campo CFOP ao copiar ou alterar regras em lote.
Anteriormente, o campo permitia apenas o preenchimento ou não desse campo, substituindo indiscriminadamente o valor desse campo nas regras sendo alteradas ou copiadas.
Agora, na área de alteração ou cópia em lote, ao selecionar o campo CFOP como alvo, disponibiliza caixa antes do campo a ser preenchido, com as opções “Incluir”, “Substituir” e “Excluir”.
Essas opções estão presentes no preenchimento dos seguintes campos relacionados ao CFOP:
Admin Regras – campo CFOP
Admin Créditos – campo CFOP entrada e CFOP saída
Admin CFOP – campo CFOP
Essas opções, já existentes no tocante aos campos NCM e ID produto por exemplo, funcionam da seguinte forma:
Incluir
Apenas inclui o novo CFOP ou lista de CFOPs nas regras, sem retirar nenhum que já esteja preenchido.
Substituir
Substitui o CFOP ou lista preenchidos nas regras pelo CFOP ou lista preenchido pelo usuário na tela de cópia/alteração em lote.
Excluir
Remove o CFOP ou lista determinado das regras, sem afetar os demais preenchidos.
Remove o CFOP ou lista determinado das regras, sem afetar os demais preenchidos.
Isso auxilia a equipe de Conteúdo caso precise apenas incluir um CFOP em grupo de regras sem afetar os demais preenchidos, ou lhes permite excluir apenas um CFOP das regras, agilizando o processo.
Versão do documento: 50 | Publicação: 12/15/2023 |