Documentação Geral

Glider – Status do controle de integrações


    Status do controle de integrações

    Por Rafael Sena

     

    O controle de integrações é uma pasta localizada no Glider, usada para controle técnico dos parceiros e clientes que já receberam atendimento do Time de Integração.

    Uma vez que recebemos um contato técnico, é criada a pasta de controle para atribuição do responsável pelo atendimento, adicionar comentários referente ao andamento da construção da integração e armazenamento de outras informações, como status e o sistema que será integrado com nossas soluções. O significado de cada status impacta diretamente nos atendimentos de integração, pois é a partir dele que entendemos em qual situação/momento o parceiro ou cliente se encontra.

    Abaixo segue a definição de cada status utilizado no controle de integração:

     

    Status


    - Em Avaliação: Quando foi feita uma reunião inicial de apresentação ou apenas foram compartilhadas nossas documentações e parceiro/cliente está analisando as informações recebidas para decidir se integrará conosco ou não e, em caso positivo, com quais soluções integrará.
     

    - Em Andamento: Quando o parceiro ou cliente já mapeou as informações e está em fase de Desenvolvimento do projeto de integração.

     

    - Concluído: Quando o cliente/parceiro já concluiu o projeto de desenvolvimento da integração. Nos casos de projetos acompanhados pelo Time de Integração, geralmente, também é solicitada ao cliente/parceiro uma reunião de apresentação técnica, para que passamos fazer uma validação, ainda que mínima, da integração funcionando.

     

    - Cancelado: Quando o parceiro ou cliente iniciou, mas por algum motivo decidiu não seguir com o projeto de integração.


    - Paralisado: Quando o parceiro ou cliente estava em andamento com o projeto, mas precisou paralisar temporariamente por algum motivo.

    - Não Iniciado: Quando a documentação já foi avaliada e o cliente/parceiro decidiu integrar, mas ainda não iniciaram o projeto de desenvolvimento da integração. Normalmente, esse status é utilizado quando o cliente/parceiro tem uma data prevista para início.

    - Avaliação Concluída: Quando o parceiro ou cliente finalizou a avaliação das documentações e testes de integração e decidiu não desenvolver a integração conosco.

     

    - Aguardando Comercial: Quando o parceiro ou cliente está em fase de análise do contrato comercial ou o time de integração está aguardando uma posição do executivo(a) da conta, o que geralmente ocorre quando o parceiro ou cliente deixou de nos responder, mesmo após algumas tentativas de contato, e direcionamos o caso para que o executivo Comercial ou de Alianças possa interagir na tentativa de retomar o engajamento do cliente/parceiro com o projeto de integração.


    - Sustentação: Quando a integração já foi concluída, mas o Time de Integração permanece fazendo algum tipo de atendimento direto ao cliente ou parceiro, o que normalmente ocorre em casos de parcerias muito estratégicas e/ou implementação de nova funcionalidade na integração.

     

    Além do status é possível ter acesso a mais informações, como por exemplo: Tipo Empresa, Classificação, Último Contato, Descrição, dentre outras informações. Para acessar a planilha, segue orientações abaixo.

     

    Como localizar a pasta de controle de integrações?

    1. Acesse o Glider e siga o caminho das pastas conforme print a seguir:

                                               https://documentacao.systax.com.br/

     

    1. Para realizar a extração de planilha clique em “Relatório de integração”. 

           Nome do arquivo

     

    Conclusão
     

    Dentre algumas funcionalidades disponibilizadas no controle de integrações, a importância deste tópico é demonstrar, o significado de cada status utilizado no controle de integração e como localizar o status via extração da planilha de integração.

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Versão do documento: 45 Publicação: 10/6/2023