Documentação Geral
Glider – Status do controle de integrações
- Acesse o Glider e siga o caminho das pastas conforme print a seguir:
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Status do controle de integrações
Por Rafael Sena
O controle de integrações é uma pasta localizada no Glider, usada para controle técnico dos parceiros e clientes que já receberam atendimento do Time de Integração.
Uma vez que recebemos um contato técnico, é criada a pasta de controle para atribuição do responsável pelo atendimento, adicionar comentários referente ao andamento da construção da integração e armazenamento de outras informações, como status e o sistema que será integrado com nossas soluções. O significado de cada status impacta diretamente nos atendimentos de integração, pois é a partir dele que entendemos em qual situação/momento o parceiro ou cliente se encontra.
Abaixo segue a definição de cada status utilizado no controle de integração:
Status
- Em Avaliação: Quando foi feita uma reunião inicial de apresentação ou apenas foram compartilhadas nossas documentações e parceiro/cliente está analisando as informações recebidas para decidir se integrará conosco ou não e, em caso positivo, com quais soluções integrará.
- Em Andamento: Quando o parceiro ou cliente já mapeou as informações e está em fase de Desenvolvimento do projeto de integração.
- Concluído: Quando o cliente/parceiro já concluiu o projeto de desenvolvimento da integração. Nos casos de projetos acompanhados pelo Time de Integração, geralmente, também é solicitada ao cliente/parceiro uma reunião de apresentação técnica, para que passamos fazer uma validação, ainda que mínima, da integração funcionando.
- Cancelado: Quando o parceiro ou cliente iniciou, mas por algum motivo decidiu não seguir com o projeto de integração.
- Paralisado: Quando o parceiro ou cliente estava em andamento com o projeto, mas precisou paralisar temporariamente por algum motivo.
- Não Iniciado: Quando a documentação já foi avaliada e o cliente/parceiro decidiu integrar, mas ainda não iniciaram o projeto de desenvolvimento da integração. Normalmente, esse status é utilizado quando o cliente/parceiro tem uma data prevista para início.
- Avaliação Concluída: Quando o parceiro ou cliente finalizou a avaliação das documentações e testes de integração e decidiu não desenvolver a integração conosco.
- Aguardando Comercial: Quando o parceiro ou cliente está em fase de análise do contrato comercial ou o time de integração está aguardando uma posição do executivo(a) da conta, o que geralmente ocorre quando o parceiro ou cliente deixou de nos responder, mesmo após algumas tentativas de contato, e direcionamos o caso para que o executivo Comercial ou de Alianças possa interagir na tentativa de retomar o engajamento do cliente/parceiro com o projeto de integração.
- Sustentação: Quando a integração já foi concluída, mas o Time de Integração permanece fazendo algum tipo de atendimento direto ao cliente ou parceiro, o que normalmente ocorre em casos de parcerias muito estratégicas e/ou implementação de nova funcionalidade na integração.
Além do status é possível ter acesso a mais informações, como por exemplo: Tipo Empresa, Classificação, Último Contato, Descrição, dentre outras informações. Para acessar a planilha, segue orientações abaixo.
Como localizar a pasta de controle de integrações?
Nome do arquivo:
Conclusão
Dentre algumas funcionalidades disponibilizadas no controle de integrações, a importância deste tópico é demonstrar, o significado de cada status utilizado no controle de integração e como localizar o status via extração da planilha de integração.
Versão do documento: 45 | Publicação: 10/6/2023 |