Documentação Geral
Vale a pena relembrar
- ID do lote: Número de ordem do(s) lote(s) importado(s);
- Data de Inclusão: Data e hora de início do processo;
- Data de Conclusão; Data e hora do fim do processo;
- Quantidade de Arquivos: Quantidade de arquivos TXT ou XML dentro do arquivo zip selecionado;
- Visualização do Processo: Demonstra os arquivos importados e possíveis falhas.
API
API de consumo de regras
Por Rafael Sena
Guia explicativo da API de consumo de regras.
Veja o conteúdo na íntegra acessando o link abaixo:
Platform
Lotes de Importação
Por Paulo Campos
Endereço Web: https://platform.systax.com.br/app/sped/consulta-lotes
A função Lotes de Importação tem como objetivo demonstrar cada pasta ou lote de arquivos que o usuário importa na ferramenta, possibilitando a visualização do progresso, quantidade de documentos importados e possíveis erros ocorridos durante o processo.
Para acessar a funcionalidade, o usuário irá utilizar o menu principal do lado esquerdo, grupo “Consultas” >> Lotes de Importação.
Inicialmente, o usuário deve selecionar a opção “Importar“ (Menu Esquerdo, grupo “Arquivos”), importar uma pasta compactada tipo .zip e, alguns segundos depois, selecionar a opção Lotes de Importação. Após isso o usuário poderá visualizar informações como:
Num primeiro momento, a tela não irá demonstrar a data de conclusão, e a visualização do andamento do processo estará sem informações. Desta forma o usuário poderá acompanhar mais detalhes utilizando a opção “Status Log” (Menu Esquerdo, grupo “Consultas”), ou mesmo atualizando a própria página de lotes para verificação.
Após a finalização do processo, a tela principal ficará desta forma:
Note que a data de conclusão foi demonstrada, desta forma o usuário poderá saber o tempo total que o processo levou. Além disso, se o usuário selecionar a opção de visualização (ícone de “Olho do lado esquerdo da tela) poderá verificar se ocorreram falhas no processo:
Neste exemplo, nenhuma falha ocorreu, o que significa que não foram encontrados erros no reconhecimento de informações do layout importado, erros de estrutura no arquivo, duplicidades ou até documentos que permaneceram em processamento.
O usuário também poderá selecionar a opção “Ver log de Execução”, onde serão apresentados a quantidade de arquivos cuja importação foi feita ou quais ocorreram falha:
Numa ocorrência de falha, a função demonstrará as informações da seguinte forma:
Ao selecionar a opção de log de execução, podemos observar que as falhas são decorrentes de arquivos já existentes no banco de dados. Em outras palavras, dois arquivos estavam duplicados na massa de dados utilizada, ou mesmo já tinham sido importados anteriormente no cliente ID selecionado.
Em suma, a função ajuda o usuário a entender o processo de importação em lote e a detectar qualquer tipo de incontingência que ocorra durante a importação de arquivos no Platform.
Versão do documento: 38 | Publicação: 7/14/2023 |