Documentação Geral

Platform - Systax Platform - Seleção de dados para exclusão individual ou em lote


    Inserção da opção de exclusão de dados para as funções de Validação Critérios, Roteiros e Resultados

    Novidade: Opção de exclusão em lote de Critérios, Roteiros ou relatórios criados nas funções de Validação

    Endereço Web: https://diagnosticofiscal.systax.com.br/app/login

    As funções de Validação, encontradas no menu lateral esquerdo, grupo “Validações” >> Opções Critérios, Roteiros e Resultados, tem como objetivo criar relatórios que delimitem informações ao usuário. Esta função permite que o usuário crie uma Query customizada com o intuito de gerar um relatório que possa apontar possíveis erro, advertências ou mesmo pontos de atenção relacionados a certas necessidades de análise que o usuário possa ter.

    Para que o usuário possa emitir os relatórios, é necessário utilizar a função separada em três opções:

    Critérios: Criação de uma Query específica para consultar as informações desejadas;

     

     

    Roteiros: Serve para juntar um ou mais critérios criados pelo usuário;

     

     

    Resultados: Utiliza o Roteiro criado como ponto de partida para buscar as informações desejadas e assim gerar um arquivo CSV para análise.

     

     

    Exemplos:

    • Emissão de um relatório onde dados de CST escriturados no registro C100 com o código 55 sejam demonstrados como erro;
    • Usuário precisa demonstrar todos os dados escriturados em D100 onde o campo Valor do Documento seja inferior á R$ 100,00.

    Dito isso, foi criada a opção, que pode ser encontrada no lado direito de qualquer das três telas, para que o usuário possa excluir, individualmente ou em lote, qualquer informação criada:

     

     

    O objetivo desta opção é retirar informações indesejadas e assim não poluir a tela com informações que não estão mais sendo utilizadas, uma vez que isso atrapalharia a utilização e organização das funções. Outro ponto importante é que, caso o usuário não faça a limpeza de dados* e apenas importe novos documentos, os critérios feitos no passado podem ficar obsoletos, necessitando assim da opção de exclusão.

     

    *Ao efetuar a limpeza de dados, os relatórios criados e demonstrados na tela de resultados serão excluídos, motivados pela falta de validade referente aos documentos importados, novos ou iguais

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Versão do documento: 29 Publicação: 3/24/2023