Documentação Geral

Parametrização - Farmácia Popular


    Atendendo a demanda dos nossos clientes do segmento de medicamentos, implementamos o retorno do valor do programa “farmácia popular”.

    O retorno do referido valor é dentro do bloco do ICMSST, no campo genérico, conforme imagem abaixo:

    Importante ressaltar que o retorno contém 3 marcações relacionadas:

    “farmaciaPopular”

    “unid”

    “compFP”

    onde:

    farmaciaPopular = é o valor do medicamento para cada unidade divulgada

    unid = é a unidade conforme legislação

    compFP = será sempre 1, e significa que se o cálculo for feito pelo valor da farmácia popular o comp_pauta é 1. Isso porque somente quem adere ao programa deve aplicar o valor do programa farmácia popular.

    Outro ponto importante é o valor, se observarem o valor da farmácia popular e o valor do PMC da CMED ou até do guia de farmácia verão que é discrepante, isso ocorre porque o valor do programa farmácia popular é por unidade, que pode ser 1 comprimido, 1 ampola, e o medicamento é comercializado pela caixa ou algum outro tipo de unidade.

    Então por exemplo 1 caixa de “atenolol com 15 comprimidos”, que é o produto deste debug tem PMC CMED de 17,65, e o valor de 1 comprimido pelo programa farmácia popular é 0,0800, portanto a caixa com 15 comprimidos é 0,0800 x 15 = 1,20.


    Como recebemos os produtos por caixa e não individualmente estamos entregando dessa forma. No motor de cálculo vamos conseguir fazer a multiplicação, e quem não tiver motor precisa fazer essa multiplicação dentro do seu ERP para conseguir seguir com o cálculo, se for o caso.

    Voltar


Versão do documento: 26 Publicação: 2/13/2023