Documentação Geral
Motor de Cálculo
Motor de Cálculo:
1. Chamada sem origem do produto
Incluímos uma configuração para que seja possível fazer chamadas sem enviar origem do produto.
Ativando a configuração “semOrigProd”, o motor passa a aceitar chamadas sem origem, com isso busca no cockpit uma regra com o código do produto enviado, se encontrar segue com o cálculo, se houver mais de uma regra ele seleciona a regra que encontrar primeiro.
Se não encontrar uma regra para o produto enviado retornará “regra não encontrada”, via de regra. Porém, caso seja enviada uma NCM ou EAN, e também dependendo se houver configuração de busca genérica on demand para o cliente (ou da marcação busca=4 de busca genérica enviada), o cálculo seguirá para o on demand.
2. Cargra tributária - nova tag no retorno "cargaTributariaICMS" para situações específicas:
Tag “cargaTributariaICMS”:
Atendendo o exigido pela NF-e entregamos o campo “pRedBC” no bloco do ICMS, em operações com redução de base de cálculo. Agora implementamos uma nova configuração que permite que em algumas situações seja entregue o valor da carga tributária do ICMS nessas operações. Vejamos:
Se a configuração “cargaTributariaICMS” estiver ativa, e for uma operação interna, com CST 20 ou 90 (com redução de BC), um novo bloco “cargaTributaria” será retornado dentro de conteúdo auxiliar, com o valor da carga tributária da operação do ICMS.
Por exemplo: no print abaixo a operação é interna, com CST 20 e o percentual de redução retornado na tag “pRedBC” é 41.6700.
Por isso em conteúdo auxiliar retorna a tag “cargaTributariaICMS” com o valor 6.9996
Onde:
carga_tributária = (100-ICMS_p_Red_BC) * (ICMS_aliquota/100)
carga_tributária = (100-47,6700) * (12,00/100)
carga_tributária = 6,2796
Onde: ICMS_aliquota = tag pICMS do retorno
Versão do documento: 15 | Publicação: 11/25/2022 |