Documentação Geral
Vale a pena Relembrar
API:
Melhoria: Pautas de Bebidas:
Temos uma API, onde é possível consultar todas as regras de pautas de bebidas que temos cadastradas. Relembre sobre essa funcionalidade no vídeo explicativo abaixo:
Cockpit:
Melhoria: Tela de consulta de regras de pautas:
No cockpit, também temos a tela para consulta de regras de pautas!
Relembre sobre essa funcionalidade no vídeo explicativo abaixo:
Cockpit:
Melhoria: Criação de cenários de serviços na importação de regras por Base intermediária:
No cockpit temos a tela de Base intermediária, onde conseguimos enviar um arquivo com as definições de criação de regras de serviço no cockpit do nosso cliente.
Nesse fluxo também é possível criar um cenário que ainda não existe no cockpit do cliente.
Ao enviar um arquivo com informação de cenário não existente, o sistema coleta as informações dos parâmetros indicados, e cria o cenário na lista de cenários do sistema cockpit correspondente a operação.
OBS: esse fluxo apenas funciona para regras de serviço.
Abaixo temos um exemplo de cenário criado com base no dado incluído no arquivo de serviços, enviado por base intermediária (ID cenário- 9988776).
Cockpit:
Melhoria: Extração de regras por Estatísticas:
Para clientes com grandes volumes de regras, antes não era possível extrair as regras filtradas pelas estatísticas “Z02-Base Intermediária” ou “Z05-Regra criada on demand no taxengine”, pois o sistema fazia uma busca considerando todas as regras existentes, o que gerava erro ou até a trava da tela.
Assim, foram feitas melhorias na forma de busca do sistema, sendo que para estas duas estatísticas o sistema fará o filtro considerando tabelas específicas, ou seja, indo direto ao ponto, possibilitando a extração normalmente nas telas “Consultar de Regras” e “Exportar Regras”.
Site:
Melhoria: Inclusão de acesso as API por meio do "serviço" no cadastro do cliente:
Estamos implementando no site Systax no menu de serviços, todas as API’s onde permite a habilitação do serviço através do site, sem a intervenção da equipe de TI.
Os serviços poderão ser habilitados ou desabilitados a qualquer momento, a critério do cliente ou da equipe interna que atende ao cliente.
Para acessar os serviços:
>> Cadastro de usuários
>> buscar empresa
>> menu Serviços: “Incluir / Editar”
Abrirá a tela contendo todos os serviços disponíveis para habilitação:
Para habilitar, basta clicar em “Adicionar” e inserir a vigência para expiração serviços e salvar a alteração.
Após a habilitação dos serviços, no site, as API’s passam a ser funcionais para o cliente. Podendo ser acessada pelo insomnia ou através de integração com os sistemas internos do cliente.
Para desabilitar o serviço da API, basta inserir uma data retroativa à data atual.
Versão do documento: 11 | Publicação: 10/21/2022 |