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    Melhoria: Tela de cadastro de alerta para regras retidas no Webservice.

     

    Implementamos mais uma melhoria no nosso processo de qualidade das regras!

    Pois, além das nossas queries de qualidade (que valida regra da carga expressa, regras do cockpit), temos um “bloqueio/retenção de regras no WebService de regras”, que é um bloqueio, como nome já diz, que ocorre diretamente no WebService, ou seja, depois do relatório de processamento, no momento da entrega para consumo da regra para o cliente.

    Quando temos regras retidas no Webservice, significa que as regras ficaram retidas pelas queries de qualidade do Webservice e não serão entregues ao cliente até que o motivo da retenção seja resolvido.

     

    Esse bloqueio ocorre em situações bem específicas, e temos poucas validações, por exemplo:

    CST_PIS <> CST_COFINS;

    ICMS-Alíquota <> 4.00, 7.00 ou 12.00 na operação interestadual

     

    Como trata-se de um bloqueio já na regra que será entregue ao cliente, diferente do relatório de processamento que é na base centralizada ou demais projetos, criamos um alerta para que cada responsável possa acompanhar o bloqueio das empresas que fazem a gestão, e para isso cada gestor pode fazer o cadastro do alerta de quem deve receber o alerta, conforme instruções abaixo:

     

    No Site Systax a funcionalidade permite cadastrar um alerta por cliente.

     

    Essa tela está disponível no site Systax, no menu de “outras opções” - > “Cadastro Alerta Webservice”:

     

    Nessa tela, é possível cadastrar o usuário que receberá o alerta, e a empresa a qual deseja receber:

     

    Após isso, sempre que for logado no Site Systax, caso haja regras bloqueadas para aquela empresa, será informado nesse alerta:

     

    Ao clicar na opção de verificar as regras retidas, o usuário será redirecionado para a tela de “Bloqueios na entrega”, onde pode verificar cada caso à parte:

     

     

    Ainda nesse alerta, há a opção de “marcar como ciente”, que ao selecionado, o alerta não aparece mais durante o dia, voltando apenas no dia seguinte, caso haja regras retidas novamente.

     

     

    Importante: caso necessário é possível acessar a tela de bloqueio de regras direto no admin, através do caminho:

     

    Admin -> ERP_configurações -> ERP-Relat.Proces.  -> Tela de bloqueio na entrega

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Versão do documento: 5 Publicação: 9/9/2022 8